Mar à Pedra

Mar à Pedra

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Matem-se, esfolem-se mas não me aleijem!

Depois de quase uma década a combater as políticas social democratas e as de Jorge Barroso, no concelho da Nazaré (isto se elas existirem, de facto)tive a oportunidade de evidenciar o ADN de quem vive da e para a política local. Cedo percebi o que movia as pessoas. Tudo menos o interesse coletivo mas sim a ganância do EU. Nunca se conjuga o verbo na 1ª pessoa do plural. Não está no ADN. Como tudo na vida, não há regra sem exceção. E conheci algumas.
Para mim chega! Estou farto! Apesar de ter média, não entrei no curso de Gestor de Egos, não por incompetência intelectual mas sim por inaptidão. Optei por outra vertente, não me arrependo, como não  me arrependo das posições que tenho tomado na minha vida política, porque posso estar errado mas defendo as minhas crenças SEMPRE. E diga-se que muitas delas têm-se concretizado. 
Continuem a viver de ilusões, invistam financeiramente no alimento do ego, deixem-se andar por aí que eu ando por aqui.
Partam a loiça toda, depois acusem-se mutuamente de eventuais derrotas, deixem-se enganar por fugazes sensações de vitória, enfim, deixem-se andar a ser como são!
Quando precisarem de mim chamem. Mas tem de ser para coisas sérias porque por agora deixarei os galos se debicarem até as feridas gangrenarem. É esse o ADN deste povo. É impossível pedir a uma aranha para poupar a mosca, também está no seu ADN comê-la.
Só lamento que a minha terra e o meu concelho estejam condenados à falência, ao vazio de ideias, ao egocentrismo, ao ódio, à incompetência, enfim... à efémera esperteza da tacanhez provinciana.
A aranha, sagaz e inteligente como é, continuará a tecer a sua teia, pacientemente, e as moscas continuarão a cair nela, sempre da mesma forma.
Apesar de não estar no topo da cadeia alimentar, tenho instinto de sobrevivência e, por isso, eu que até sei quem é a aranha e onde está a teia, não me alio a ela, não me atrevo! Mas sei como manieta-la! Podia evidenciar algumas metodologias, mas tenho de manter este segredo. É o que me faz manter "vivo" neste lamaçal. Deixo-vos uma pista. Se a querem matar, sejam espertos e fujam que assim ela morre de fome!
É a lei da Natureza! Darwin tinha a sua razão. Os mais fortes sobrevivem. Ainda assim, discordo numa questão, que para mim é basilar. Se esta lei se aplicasse, sempre, não seriam os dinossauros a reinar na Terra? Concluo que não há regra sem exceção. Nem sempre são os mais fortes que vingam! Um dia o poder esvai-se! Esta sim é a lei do equilíbrio natural.
Aprendam a viver, a respirar, a dar valor aos segundos de vida, ao que nos rodeia, de bem e de mal, e depois venham falar comigo. Até lá um tchauzinho. Porque que se eu quisesse "apanhar" tinha continuado no Kickboxing, que só abandonei (apesar das saudades) por ser algo pouco adequado à profissão que desempenho (por razões estéticas). 
Aprendi, desde cedo a não ter medo de apanhar, mas se puder evitar...
Pensem nisto! Ou então deixem estar... Talvez um dia percebam...



Sem comentários:

Enviar um comentário